Fluido Calmante e Reparador
Reparação, hidratação e calmante dérmico e capilar.
D-pantenol (Pró Vit. B5), Açúcares Raros + Colágeno.
– Dermatologicamente testado.
– Para todas as peles e tipos de cabelos.
– pH balanceado.
– Reparador.
– Calmante.
– Hidratante.
– Livre de parabenos, corantes e perfume.
O Fluido VICAE é um restaurador multiuso, que além do consagrado D-pantenol (pró-vitamina B5), ele também possui açúcares raros (Biossacarídeos) e colágeno que em sinergia o tornam um excelente reparador dérmico e capilar ideal para peles ressecadas.


Nos pós procedimentos estéticos como microagulhamento, dermoabrasão, dermaroller, peelings químicos e a laser, atua de imediato no desconforto, acalmando e refrescando a pele. Nos cabelos é indicado na hidratação e proteção capilar rinse-off e leave-on, ideal na pós lavagem como finalizador e na pré-escova proporcionando leveza e brilho aos fios. Por ser um fluido de baixa textura e devido à sua composição, é um excelente calmante e refrescante facial pós sol, pós barba e procedimentos de pedicure.
Açúcares Raros (Biossacarídeos): é uma composição polissacarídia de L-Fucose, D-galactose, Ácido Galacturônico e LRhamnose, todos obtidos por biotecnologia. Tem ação calmante e habilidade de formar um filme sobre a pele e capturar moléculas de água. Recentemente foi descoberta nos açucares raros, a capacidade de ativação da enzima Sirtuína-1, conhecida como proteína da longevidade. A Sirtuína-1 é um marcador chave da longevidade da célula, também chamada “proteína da juventude”, devido a sua função essencial no controle de processos fisiológicos incluindo o reparo do DNA, resistência ao estresse oxidativo e morte celular. Os açucares raros também diminuem as irregularidades da superfície suavizando as fibras capilares.
Ação neuro-calmante dos açúcares raros (Biossacarídeos):
Todos os dias, estímulos externos como clima, poluição, atrito, procedimentos estéticos e agentes químicos causam irritação na pele e até reações mais exacerbadas em peles sensíveis e frágeis. As sensações de desconforto envolvidas são as consequências da inflamação neurogênica cutânea. Estas reações se seguem à produção da Substância P (um neuromediador) mediada pela ativação de diferentes receptores de sensibilidade como o TRPV (Receptor Potencial Transiente Vanilóide) ou ASIC (Canal Iônico Ácido-Sensível).
Devido à habilidade única dos açúcares raros de modular a sensibilidade neural através da inibição significante da ativação da via do ASIC, aliviando assim a inflamação neurogênica, os neurocosméticos VICAE são referência em calmante dérmico de resposta rápida, devolvendo o bem estar e conforto à pele, principalmente as mais sensíveis e reativas.
Vitamina D-Pantenol (Pró vit. B5): regenerador cutâneo e eutrófico dérmico. O D-Pantenol em contato com a pele, transforma-se rapidamente em ácido pantotênico, que forma parte na coenzima A, necessária para a estrutura e regeneração dos lipídios epiteliais e das mucosas. Desenvolve um efeito eutrófico dérmico e cicatrizante aumentando a resistência das fibras colágenas, além de sua ação cicatrizante, umectante e estimulante do metabolismo epitelial.
Colágeno hidrolisado: O colágeno hidrolisado é rico em aminoácidos essenciais à manutenção de equilíbrio fisiológico da pele.
